Caroline Fesson

“A tarefa não é buscar o amor, mas apenas procurar e desfazer todas as barreiras dentro de si mesmo, que você construiu contra ela.”

Rumi

Viver não é fácil…

Nós não viemos ao mundo com um manual de instruções, um livro sobre como a vida funciona, como a vida não é linear com seus altos e baixos. Aprendemos muitas coisas na escola, muito conhecimento geral sobre história, geografia, matemática, física, economia, mas não aprendemos a viver, a viver bem, a lidar com os desafios da vida de todos os dias, a lidar com relacionamentos conflitantes. E, talvez, o mais importante: como viver com nós mesmos.

Como tudo começou?

Eu sou francesa, cresci na cidade que a maioria dos estrangeiros sonha: Paris, cidade da luz, cidade do amor. Quando tinha 14 anos, meus pais se mudaram para a Índia e ficaram lá por 10 anos. Foi durante a minha adolescência, o período em que você molda sua personalidade e começa a questionar a vida que comecei a imaginar como levar uma vida profunda, rica e significativa.

Eu não queria morrer, como a maioria, sem ter realmente vivido. Era importante encontrar meu próprio caminho. Um caminho que me realizaria respeitando a harmonia do mundo ao redor. Eu estava fazendo questão de adquirir a liberdade interior que temos visto em tantos grandes líderes, como Nelson Mandela, Gandhi e Martin Luther King. Acho que tive sorte em perceber logo que dominar sua vida interna é, talvez, uma das maiores habilidades de hoje.

Eu estou constantemente buscando melhorar quem eu sou como ser humano. Todos os dias eu estou dando um passo a mais para consumir com consciência, de forma sustentável. Como seres humanos, somos parte de todo o ecossistema. Por isso, é nossa responsabilidade preservar o planeta para o bem maior.

Sendo de natureza sensível, com um misto de introversão (tendo essa tendência de interiorizar tudo) / extroversão (sendo espontânea e curiosa), tomei o hábito de observar e questionar tudo ao meu redor, analisando todos os dados dentro de seu contexto para fazer minha própria opinião.

Devido à minha educação, que eu qualificaria uma mistura de científico com ceticismo, eu não queria aceitar nenhuma crença, dogma ou qualquer coisa já estabelecida sem perguntar se ela ainda era relevante e aplicável. Decidi acreditar apenas no que teria experimentado, sem me importar muito com o que os outros pudessem pensar.

Assim, enquanto eu passava todas as minhas férias na Índia, comecei essa  busca pelo autoconhecimento. Tudo começou por causa da Índia, uma cultura incrívelmente rica e espiritual, que me ensinou muitas lições sobre a vida, tal como aceitação, compaixão, paciência, diversidade, felicidade.

Um par de anos mais tarde, foi seguido pela descoberta do budismo cuja filosofia ressoou em mim. Eu me identifiquei nela porque me ensinou a assumir responsabilidade por minha própria vida. Não precisava entregar o meu poder pessoal a outra pessoa, outra divinidade. Me ensinou como treinar a minha mente, meus pensamentos e emoções para que eu esteja no controle e não o contrário.

A partir daí, comecei a estudar tudo que estava relacionado a esse tema, desde a filosofia da Grécia antiga, taoísmo, psicologia, mas também os principais influenciadores de negócios de hoje, líderes espirituais, filósofos, coaches transformacionais, escritores … Todas as lições e melhores práticas que eu aprendi com eles, seja através de livros, seminários, podcasts, encontros e que achei relevante para minha vida, meu bem-estar, minha saúde (corpo/mente/espírito),  eu apliquei na minha vida.

De Paris, passando pela Ásia, Nova York e por fim Brasil, continuei me desafiando, assumindo diversas posições, em áreas diferentes (luxo, mercado financeiro, empreendedorismo) e culturas muito diferentes também.

Todos esses aprendizados contribuíram para minha filosofia de vida, para quem eu sou hoje. Aproveitei o melhor de cada experiência e a integrei à minha personalidade, à minha maneira de viver.

Adaptação constante e reinvenção de si mesmo não é fácil. Cria uma certa quantidade de estresse e ansiedade. Para lidar com esses, aprofundei meu entendimento e aprendizado sobre como a mente e as emoções influenciam nossa experiência de vida . Depois trabalhei sobre como direcioná-las a fim de obter o que eu queria na minha vida para me sentir feliz e realizada.

Como consequência, procurei práticas concretas como yoga, meditação, mindfulness para me ajudar nessa direção. Nos últimos 8 anos, tenho praticado essas disciplinas diariamente, como um estilo de vida. Transformou radicalmente a minha vida em termos de conseguir lidar com as emoções destrutivas e o dialogo interno constante.

Gradualmente, me abri para outros abordagens, outras terapias integrativas tal como Ayurveda, aromaterapia, homeopatia; porque entendi que somos um todo: mente/corpo/espírito. Tudo está interconectado, entrelaçado, cada um influenciando-se, equilibrando ou desequilibrando todo o ecossistema.

Uma coisa é certa, ao selecionar o que consumir, seja comida, terapias, cosméticos, sigo a mesma regra: deve ser natural, sustentável e deve ser escolhido conscientemente.

*que inclui você, eu, os outros, os animais, a natureza e o resto do mundo

A Healthy Influence

“Quando o trabalho não parece trabalho, quando o trabalho já é sua vida, quando o que você faz é quem você é …”

Caroline Fesson

Como Steve Jobs disse, “há trabalho e há o trabalho da sua vida. O tipo de trabalho que tem suas impressões digitais por toda parte. O tipo de trabalho que você nunca comprometeria”. Foi assim que “A Healthy Influence” nasceu, seguindo o conceito japonês de Ikigai, que significa: “uma razão de ser”.

Fazer o que você ama, oferecendo serviços que são solicitados e necessários, contribuindo para os outros, respeitando o meio ambiente e tendo retornos financeiros adequados, essa é a equação perfeita para uma vida plena.

As premissas de “A Healthy Influence

Prevenção e Saúde

Eu acredito em prevenção. Evitando o acúmulo em excesso através de uma limpeza corporal, mental e emocional constante, a fim de manter os níveis de energia e do sistema imunológico altos, ser feliz e produtivo.

No meu ponto de vista, existem 4 fatores decisivos que determinam a qualidade de vida e da nossa saúde: o que comemos, como nos exercitamos, como dormimos, como lidamos com nossos pensamentos e emoções.  Nossos hábitos são saudáveis? Ou são prejudiciais não somente à nossa própria saúde mas, também, para nossos relacionamentos?

O que comemos é, acredito, o que tem o maior impacto na qualidade de vida. Ter uma dieta correta é a essência da prevenção de doenças e a base de uma vida saudável e feliz. Uma dieta adequada e equilibrada é baseada em alimentos naturais e nutritivos. Ela mantém o corpo leve e flexível, acalma a mente e dá resistência contra doenças. A alimentação à base de plantas, além de ser a dieta mais saudável, na minha opinião, traz também a mais ampla gama de sabores, diversidade e criatividade.

Auto-cura

Acredito na inteligência de nosso corpo para curar a si mesmo, dadas as condições certas e o ambiente certo. Indo à raiz do problema e removendo-o. Eu acredito na auto-cura através de uma abordagem natural e integrativa da saúde.

A ciência mostra que cada órgão do corpo humano tem a capacidade de curar a si mesmo, dadas as condições certas:

– Alguns são ambientais: qualidade da água, do ar, qualidade dos nossos alimentos;

– Alguns são químicos: os suplementos que tomamos, alguns dos produtos à base de plantas que nossos ancestrais entenderam e usaram;

– Alguns são do nosso ambiente interno: Buda disse: “Todos os homens e mulheres são os arquitetos de sua própria cura e seu próprio destino”;

“O corpo é capaz de coisas milagrosas. É um sistema inteligente, profundamente conectado às nossas mentes e ao mundo ao nosso redor e brilhantemente projetado para se auto-regular e curar. Desintoxicando nosso ambiente, o ar que respiramos, a comida que comemos, a água que bebemos e os produtos que usamos, apoiamos o processo de cura. E à medida que vamos além do físico e melhoramos nosso ambiente interno, nossos pensamentos, crenças e emoções, podemos mudar nossas vidas e ajudar de maneira poderosa. E é tudo sobre a fé. Seja fé em Deus, fé na medicina, fé na capacidade do nosso corpo para curar, ou uma combinação dos três. Se acreditarmos, podemos alcançá-lo. Nós vivemos em um mundo de possibilidades infinitas. Escolha e concentre-se na possibilidade que você deseja. Não seja sugado pelo medo do que você não quer. Nós temos o poder de curar. ”

Fonte: documentário “Cura – o poder da mente”

Paz interior

“Dentro de você, há uma quietude e um santuário para o qual você pode se retirar a qualquer momento e ser você mesmo”.

Acredito que a transformação do mundo, um mundo melhor para viver, vem pela transformação do ser. Não podemos chegar à paz no mundo, nos nossos relacionamentos, sem paz interior, sem saber como lidar com nossos próprios pensamentos, emoções e frustrações.

Bem-estar

“Nada parece tão bom quanto ser saudável”

Tudo começa com ser …

A missão de A Healthy Influence

Meu objetivo é ser uma fonte de inspiração e crescimento para as pessoas.

A Healthy Influence é uma abordagem integrativa da saúde e bem-estar.

Minha missão é oferecer um conjunto de serviços que promovam a saúde e o bem-estar como um todo para os indivíduos (corpo, mente, emocional, espiritual), com a intenção de conscientizar, educar e capacitar pessoas com práticas e ferramentas que melhorem sua qualidade de vida em tempos desafiadores.

Desintoxicação do seu corpo

Programa N.O.S Detox

“O corpo é seu templo, mantenha-o puro e limpo para sua alma residir.” Iyengar

Saiba mais sobre o programa